Home / Destaque / Paraná atinge meta da campanha de vacinação, segundo o Ministério da Saúde

Paraná atinge meta da campanha de vacinação, segundo o Ministério da Saúde

O Paraná praticamente atingiu a meta de vacinação da poliomielite e do sarampo. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde ontem mostravam que no Estado a cobertura para a pólio atingiu 94,99% do público-alvo e a do sarampo 94,36%. A meta da campanha é imunizar 95% das crianças de um a menores que 5 anos. A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independente da situação vacinal.

Até ontem, 552.183 crianças foram vacinadas contra a pólio e 548.540 contra o sarampo. A estimativa é que 581.300 crianças esatriam aptas a serem vacinadas no Estado. Ainda faltam cerca de 30 mil crianças para serem vacinadas em todo o Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, ressalta que os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar vacina precisam buscar os postos de vacinação até a próxima sexta-feira, data de encerramento da campanha nacional.

Ele lembra que não vacinar é deixar as crianças desprotegidas contra o sarampo e a pólio. “Os vírus que causam a pólio e o sarampo, doenças graves e que matam, estão circulando e podem voltar a fazer vítimas no Paraná a qualquer momento”, diz o secretário.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.