Home / Destaque / Paraná já teve 76 casos suspeitos de febre amarela

Paraná já teve 76 casos suspeitos de febre amarela

O Ministério da Saúde atualizou, nessa quarta-feira, dia 07 de março, as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país.

No período de monitoramento (de 1º de julho/2017 a 6 de março de 2018), foram confirmados 846 casos de febre amarela no país, sendo que 260 vieram a óbito. Ao todo, foram notificados 3.234 casos suspeitos, sendo que 1.560 foram descartados e 828 permanecem em investigação, neste período.

O Estado do Paraná aparece no boletim com 76 casos suspeitos, com 67 já descartados e outros nove ainda em investigação. A febre amarela é transmitida por um mosquito infectado por seu vírus.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.