Home / Destaque / Paraná registra 40 acidentes com animais peçonhentos por dia

Paraná registra 40 acidentes com animais peçonhentos por dia

Desde o começo do ano o Paraná contabilizou mais de 11 mil acidentes com animais peçonhentos, sendo que as picadas de escorpiões somaram 1.879 casos, com a confirmação de dois óbitos. No ano passado foram 17 mil acidentes registrados , sendo 2.396 por picada de escorpião com 3 óbitos.

A orientação da saúde é para que a população redobre os cuidados para evitar acidentes, principalmente em épocas de chuva e calor. Uma das orientações para evitar acidentes com animais peçonhentos é não acumular entulhos e lixo, o que facilita o esconderijo e a proliferação desses animais.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini, chama a atenção para o risco a que estão sujeitos principalmente crianças e idosos. Os principais acidentes com animais peçonhentos no Paraná acontecem com cobras, aranhas-marrons, escorpiões, abelhas e as taturanas.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.