Home / Destaque / Paraná tem 283 cidades com vocação turística

Paraná tem 283 cidades com vocação turística

A cada 10 municípios paranaenses, sete têm potencial para desenvolver o Turismo. É o que aponta o novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado na quarta-feira, dia 13 de setembro, pelo Ministério do Turismo.

Das 399 cidades do Paraná, 283 (cerca de 70%) estão na versão 2017 do mapa. Destas, 201 já constavam do mapa anterior e 82 foram incluídas, em reconhecimento dos gestores públicos pela vocação turística destes municípios. Em 2016, eram 224. Já o número de regiões turísticas no estado se manteve: 14.

Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

Dos municípios que compõem a Associação dos Municípios Sul Paranaenses – AMSULPAR, seis municípios estão no mapa. A região turística Terra dos Pinheirais conta com nomes como Paulo Frontin e Porto Vitória, na categoria E; Bituruna, General Carneiro e União da Vitória, na categoria D e São Mateus do Sul na categoria C.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.