Home / Destaque / Paraná tem melhor geração de empregos para agosto em cinco anos

Paraná tem melhor geração de empregos para agosto em cinco anos

O Paraná encerrou agosto a geração de 10.399 empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na última sexta-feira, dia 21 de setembro.

Foi o melhor desempenho na geração de empregos para o mês desde o ano de 2013, De acordo com o Caged, do mês de janeiro ao mês agosto, o Estado do Paraná registrou o saldo positivo de 45.102 postos de trabalho criados.

O setor que criou mais vagas em agosto foi o de Serviços, com 7.249 empregos, seguido do Comércio, com 1.819 vagas, e a Indústria, com 1.005 postos. Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina lideram o ranking de geração de emprego do Caged.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.