Home / Cidades / Paula Freitas recebe 3ª etapa de projeto que destaca a cultura ucraniana

Paula Freitas recebe 3ª etapa de projeto que destaca a cultura ucraniana

No último final de semana, dias 13 e 14 de abril, a cidade de Paula Freitas recebeu a ª etapa do projeto cultural Slava Ukraíni! Valorização da cultura ucraniana no Sul do Paraná. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal.

O projeto foi realizado pelo grupo ucraniano Kalena, o qual é uma das grandes referências da cidade de União da Vitória. O projeto foi contemplado no 2º Edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE).

Com apoio da COPEL, o projeto segue um ciclo de ações culturais em dez municípios da região Sul do Paraná, onde está concentrada grande parte das colônias ucranianas no Estado.

Em Paula Freitas, foram realizadas oficinas de pêssankas, bordados, culinária tradicional, oficinas de danças típicas ucranianas, apresentações folclóricas, bem como palestras, exposições e vendas de artesanatos e comidas típicas.

Com atrações alusivas a cultura ucraniana, a qual faz parte da história de Paula Freitas, o evento foi considerado um sucesso. “Foi um momento especial para Paula Freitas. Um evento incrível que tenho certeza que todos que prestigiaram adoraram”, destacou o prefeito Valdemar Capeleti.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.