Home / Segurança / PM encontra diversas armas de fogo e drogas em restaurante de General Carneiro. Durante a ação, os envolvidos atiraram em direção a PM

PM encontra diversas armas de fogo e drogas em restaurante de General Carneiro. Durante a ação, os envolvidos atiraram em direção a PM

Uma ocorrência policial na noite de sexta-feira, dia 26 de janeiro, por volta das 21h34, resultou na prisão de um jovem e apreensão de outro menor de idade. Na situação, os elementos efetuaram disparos contra uma residência e contra os policiais militares. No restaurante que fica anexo a um posto de combustível, foram apreendidas diversas armas de fogo e drogas.

A situação teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma residência na rua Ernesto Guaita, no centro de General Carneiro. No local, um dos disparos acertou a parede do quarto da casa de um idoso de 79 anos. O tiro atravessou até mesmo a parece interna, caindo um dos projéteis em cima da cama da vítima.

Quando a Polícia Militar chegou ao local e confeccionava o boletim foi surpreendida por novos disparos, os quais foram em direção aos policiais e sendo possível ouvir passando muito próximos. Ao averiguar a situação, a equipe constatou que os tiros vinham de um restaurante que fica ao lado de um posto de combustível, às margens da rodovia, local onde já existem diversas denúncias de ser ponto de comércio de entorpecentes e armazenamento de armas.

Diante da situação, a equipe policial de General Carneiro solicitou reforço da equipe da ROTAM. No local foram realizadas buscas na mata próxima e realizado cerco em frente ao restaurante. Com a chegada das equipes, foi repassada a situação e identificado os dois jovens que efetuaram os disparos, sendo um deles responsável pelo local e outro um adolescente menor de idade.

As equipes entraram no restaurante e nas buscas encontraram em uma dispensa, dentro de um freezer, uma espingarda Gauge 12 da marca CBC modelo 586 com número de série parcialmente suprimido e um revólver calibre 38 especial da marca Taurus com capacidade de seis tiros e com munições intactas da marca CBC. No mesmo cômodo atrás de uma chapa de madeira foram localizadas uma espingarda tipo pica pau dois canos de fabricação artesanal, juntamente com uma sacola plástica contendo certa quantidade de chumbo médio, a qual após pesada, aferiu 830 gramas.

Na sequência das buscas, foi encontrado no interior do banheiro dentro de um tubo tipo PVC, 84 munições de substância entorpecente análoga a maconha, embaladas individualmente em plástico transparente, prontas para serem comercializadas, as quais foram pesadas, aferindo 126,9 gramas, uma quantia de R$ 24 reais em espécie e uma balança de precisão com capacidade de pesagem para 500 gramas.

No lixo do banheiro foi encontrado ainda um estojo gauge 12 deflagrado. No quarto foi localizado dentro do guarda roupa uma carabina de pressão, calibre 4.5mm da marca Jade, uma munição intacta calibre 36 da marca CBC, quatro cartuchos gauge 12 intactos da marca CBC, uma balaclava na cor preta e um binóculo.

Na cozinha foram encontrados quatro aparelhos celulares, mais duas balanças, sendo com capacidade de pesagem de até 5.000 gramas. Ainda na cozinha dentro do fogão a lenha haviam três estojos calibre 38 da marca CBC deflagrados e um estojo calibre 22 também deflagrado.

Os suspeitos foram indagados sobre a realização dos disparos em direção a residência e contra os policiais e sobre a origem do entorpecente, sendo que um deles relatou ter atirado com o revólver calibre 38 nesta direção e em seguida jogou os estojos no fogão. O adolescente admitiu ter efetuado um disparo contra a equipe com a espingarda gauge 12 e em seguida dispensou o cartucho no lixo do banheiro.

Com relação ao entorpecente eles relataram que a substância veio da cidade de Guarapuava e que estava sendo comercializada no local. Diante dos fatos, o maior foi detido e o menor apreendido, sendo ambos encaminhados até a 4ª SDP juntamente com as armas, substância e objetos apreendidos para as providências cabíveis.

Um dos detidos, é irmão do morador de General Carneiro identificado com as iniciais “M. A. S. P.”, que foi preso no dia 21 de dezembro, na cidade de Amambaí, região Centro-Oeste no Estado de Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai. “M. A. S. P.” foi preso pelo crime de roubo e cárcere privado e foi encaminhados para um presídio de segurança. Na situação, uma fazenda que fica em Santa Lídia, interior de General Carneiro havia sido invadida por sete homens, os quais mantiveram os moradores em cárcere privado por algumas horas e roubaram a camionete.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.