Home / Cidades / Polícia Ambiental e Prefeitura de Porto União realizam consultoria para atividades na trilha “Caminho do Monge”

Polícia Ambiental e Prefeitura de Porto União realizam consultoria para atividades na trilha “Caminho do Monge”

A Polícia Militar Ambiental de Porto União, realizou no sábado, 16, uma consultoria e  início dos trabalhos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto União, para traçado de trilha ecológica e de arborismo,  no chamado “Caminho do Monge”.

A trilha que começa na base do Morro da Cruz (Parque Monge João Maria), indo até as Grutas, que dizem se tratar de paleotocas (escavadas por animais pré-históricos, como por exemplo megaterios) centradas na metade do morro, e chegando ao cume do Morro da Cruz, onde está a cruz do Monge João Maria (líder do contestado).

Reza a lenda que o Monge se retirava a esse lugar,  onde na base tinha água fresca e local de descanso,  nas grutas tinha visão privilegiada do Rio Iguaçu,  onde poderia observar o movimento de tropas e no cume do morro realizava seus momentos de meditação. (Informações Cabo Ricardo e fotos Soldado Junior)

 

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.