Home / Destaque / Polícia Civil de Porto União alerta para golpe na rede social aplicado por falso militar

Polícia Civil de Porto União alerta para golpe na rede social aplicado por falso militar

Atenção especial para as mulheres do Vale do Iguaçu. Um convite de amizade na rede social, Facebook, onde a foto de perfil e as informações pessoais apontam para um possível militar do exército de outro país pode se tratar de um golpe.

A Polícia Civil de Porto União emitiu um alerta para a população sobre um golpe de estelionato que vem sendo aplicado pela rede social. De acordo com a Polícia já houve algumas vítimas na cidade, onde ao menos duas efetuaram depósitos para o golpista.

FOTO REPRODUÇÃO DO FACEBOOK

No golpe, mulheres recebem um convite de amizade de um perfil onde aparece um homem militar do exército. Ele diz que está no Oriente Médio e que é dos Estados Unidos. Durante um tempo, ele estreita a relação com a vítima e diz que está dando baixa no oriente e voltará para os Estados Unidos.

Na conversa, ele fala para a vítima que acumulou alguns bens enquanto esteve por lá e que não pretende levar para os Estados Unidos para não pagar impostos e que quer trazer para o Brasil. Ao explicar sua situação, ele conta a história de ter uma pessoa no Brasil que fará os tramites de transferência de seus bens.

É aí que o estelionatário aplica o golpe nas mulheres, pois ele diz que a tal pessoa irá cobrar pelo serviço de transferência e pede ajuda para as mulheres depositarem dinheiro para uma empresa, com a promessa de devolução do valor ou divisão dos valores que serão recebidos.

A Polícia Civil alerta para que as mulheres fiquem atentas as pessoas com características de militar estrangeiro e principalmente para perfis que apresentem comportamento anormal com os demais perfis. Qualquer situação, a Polícia está à disposição.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.