Home / Destaque / Porto União: Cinco novos policiais são capacitados em Policiamento Militar Ambiental e atuarão na Região

Porto União: Cinco novos policiais são capacitados em Policiamento Militar Ambiental e atuarão na Região

Durante a semana do dia 06 a 11 de maio de 2018, cinco Policiais Militares Ambientais do 2º Grupamento (Gp) da 3ª Companhia (Cia) do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) sediado na cidade de Porto União, participaram na cidade de Florianópolis do Curso de Nivelamento em Policiamento Ambiental.

O curso teve por objetivo capacitar os novos policiais militares ambientais a exercer as atividades de Policiamento Ambiental. Durante a semana foram ministradas instruções sobre os diversos pontos de interesse inerentes a essa modalidade de policiamento, tais como: Direito Ambiental, Conhecimentos gerais de Flora e Fauna, noções sobre fiscalização de pesca, Noções sobre atividades Humanitárias (Ações em catástrofes) e Técnicas de Patrulhamento Rural (visando reprimir atividades de caça e prestar apoio a outras frações da PMSC, quando em ocorrências em área de mata).

Com isso conclui-se o período de estágio, dos novos policiais militares ambientais, que foi iniciado com a transferência do efetivo no mês de dezembro de 2017. Desta forma, o 2º Grupo de Policia Militar Ambiental visa atender a população de sua área de circunscrição, que compreendem os municípios de Porto União, Irineópolis, Bela Vista do Toldo e Matos Costa, sempre em defesa dos bens naturais, direito difuso comum a toda a coletividade.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.