Home / Cidades / Porto União promove mutirão de recolhimento de pneus

Porto União promove mutirão de recolhimento de pneus

A Administração Municipa de Porto União vai promover um mutirão para recolher pneus. O objetivo da ação faz parte das estratégias de vigilância para o controle dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“A ação protege a saúde das pessoas. Os pneus descartados de maneira incorreta e que ficam expostos à ação do tempo acabam servindo de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre amarela”, destaca a administração.

Para participar da campanha, a população deve seguir as orientações abaixo, para que os pneus descartados sejam devidamente coletados.

– Durante a semana do dia 20 ao dia 24 de maio, das 08:00 às 16:00 hrs, deixe os pneus para descarte, em frente a sua residência, de forma organizada, que iremos passar coletando;
– As empresas deverão levar até os locais de coleta nos seguintes endereços, das 08:00 às 16:00 hrs:
* Rua: José Casimiro Swierk, s/n°, Santa Rosa (Igreja Santa Catarina);
* Rua: Luís Melo, 250, São Pedro (Paróquia São Pedro e São Paulo).

Observações: Nesses dias da ação não compete ao município recolher pneus descaracterizado.

* Não iremos coletar qualquer outro tipo de material, incluindo pedaços de borracha ou partes de pneus. Somente pneus inteiros.
* MAS ATENÇÃO: É APENAS NA SEMANA SEMANA DO DIA 20 AO DIA 24/05. APÓS ESSA DATA NÃO IREMOS COLETAR, E OS MESMOS VOLTAM A SER DE SUA RESPONSABILIDADE.
* Esta é uma ação da Prefeitura Municipal de Porto União em parceria com a DIVE-SC e Reciclanip.
* Para quaisquer dúvidas entrar em contato com a Vigilância Ambiental (42) 3523-9836 e Secretaria de Meio Ambiente (42) 3522-2256.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.