Home / Destaque / Preço do botijão de gás vai subir até 9% a partir desta terça-feira, diz sindicato

Preço do botijão de gás vai subir até 9% a partir desta terça-feira, diz sindicato

O Sindigás informa que as empresas distribuidoras associadas à entidade foram comunicadas na tarde dessa segunda-feira (5) pela Petrobras que o botijão de gás para embalagens de até de 13 quilos ficará mais caro a partir da 0h desta terça-feira (6).

O reajuste oscilará entre 8,2% e 9%, de acordo com o polo de suprimento. Pelos cálculos do Sindigás, o ajuste anunciado deixa o preço praticado pela Petrobras para as embalagens de até 13 quilos aproximadamente 29% abaixo do preço de paridade internacional.

O valor do GLP empresarial está 52,4% acima do preço do GLP para embalagens até 13 quilos.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.