Home / Cidades / Prefeitura de Bituruna e parceiros divulgam data do lançamento oficial da Festa da Erva Mate

Prefeitura de Bituruna e parceiros divulgam data do lançamento oficial da Festa da Erva Mate

Na manhã desta sexta-feira, dia 06 de julho, o prefeito da cidade de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, reuniu-se com os parceiros que estão promovendo a 1ª Festa da Erva Mate de Bituruna, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

No encontro, foi definida a data do lançamento oficial da festa, que será dia 11 de agosto, no Parque de Eventos, com um jantar dançante promovido pela ADGB (Associação de Danças Gaúchas de Bituruna). Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Dalmas, o presidente do Conselho de Turismo, Jairo Ravanello, representantes de ervateiras do município, da ADGB e produtores.

O objetivo da festa é promover essa cultura que está presente em nas propriedades rurais de cerca de 1600 produtores em Bituruna e é fonte de renda de cerca de 10 mil famílias na região. Nos três dias de festa haverão atrações culturais, empresariais, gastronômicas, esportivas e voltadas aos produtores de erva mate.

Dentro da programação já está confirmado duas atrações nacionais para show baile na sexta-feira e no sábado, Congresso da Erva Mate, Gincana do Agricultor, 2ª Trail Running da Erva Mate, Escola do Chimarrão e encontros culturais. Simultaneamente a Festa da Erva Mate, acontece a Semana Farroupilha, que promoverá cavalgada, missa crioula, café tropeiro e mateada. A festa será no Parque de Eventos.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.