Home / Cidades / Prefeitura de União da Vitória e professores entram em acordo e greve chega ao fim

Prefeitura de União da Vitória e professores entram em acordo e greve chega ao fim

A greve dos professores da rede municipal de ensino da cidade de União da Vitória chegou ao fim na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março. A informação é do Presidente do Sindicato do Magistério, Márcio Utzig.

Conforme o presidente do Sindicato, professores e a Prefeitura Municipal entraram em um acordo e a greve foi finalizada no final da manhã desta sexta-feira, dia 15. A paralisação teve início na terça-feira, 12, e teve duração de quatro dias.

Ainda de acordo com o Presidente do Sindicato, o acordo ocorreu durante uma reunião realizada na manhã desta sexta, na Prefeitura Municipal. Na quinta, a reportagem do Canal 4 TV já havia adiantado a informação de que o prefeito receberia representantes da classe.

O fim da greve ocorreu depois que os professores analisaram uma proposta da Prefeitura e realizaram uma votação. “Hoje reunimos a diretoria do Sindicato com duas professoras representantes. Recebemos uma proposta de acordo da Administração Municipal, as negociações seguiram, trouxemos para a categoria e através de votação, a maioria optou por aceitar a proposta”, conta o presidente do Sindicato.

Os pontos acordados durante a reunião ainda não foram repassados, mas de acordo com o Presidente do Sindicato a proposta trará melhorias para o setor. “Vamos convergir juntos com a Administração Municipal para que nos próximos meses possamos ter nossa reposição salarial e ter estruturas das escolas físicas, material e humana para que tenhamos uma educação de qualidade”, falou.

Ainda segundo o Presidente, os professores voltam às atividades na tarde desta sexta-feira e as aulas voltam ao normal a partir da segunda, 18. Isso porque não teria tempo hábil para que todos os pais fossem informados sobre as aulas.

O Presidente também agradeceu a todo o apoio recebido durante os dias de greve, “Agradecemos o apoio de toda a população, imprensa e todos os seguimentos que se envolveram neste momento que faz parte de um processo de melhorias. Foram dias tensos, mas a categoria está imbuída para buscar uma educação pública municipal de qualidade”, agradeceu ele, que concluiu, “temos a certeza de que dias melhores virão”, finalizou.

Os professores da rede municipal de ensino de União da Vitória cruzaram os braços na última terça-feira e foram as ruas para reivindicar por melhores. Entre as pautas, a classe pede reajustes salariais, avanços nas categorias e uma melhor manutenção nas escolas e CEMEI’s da cidade. Em breve mais informações.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.