Home / Destaque / Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas até 31 de maio

Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas até 31 de maio

O Procon-PR, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), está realizando de 15 a 31 de maio, um mutirão online de renegociação de dívidas.

Para participar, o consumidor, pessoa física e microempreendedores individuais (MEI) devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, entre os dias 15 e 31 e fazer o registro para receber um login e senha.

A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

De acordo com Claudia Silvano dretora do Procon-PR, a plataforma www.consumidor.gov.br, permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, significando uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.