Home / Cidades / Professores da rede estadual participam de Curso de Formação para início do ano letivo

Professores da rede estadual participam de Curso de Formação para início do ano letivo

As aulas na rede estadual de ensino iniciam na próxima quinta-feira, dia 15. Para melhor se prepararem para o início das aulas, todos os professores efetivos e admitidos em caráter temporário das 23 unidades escolares atendidas pela gerência regional de Educação de Canoinhas, tiveram uma semana de muito aprendizado e troca de experiências.

Através da supervisão de gestão da Rede da gerência de Educação, que orientou e supervisionou a execução do processo de formação continuada, as escolas tiveram uma semana de capacitação num total de 40 horas, conforme previsto no calendário escolar de 2018. O curso iniciou na segunda, dia 05 e foi concluído nesta sexta,dia 09.

O conteúdo aplicado nas escolas para formação dos professores foram disponibilizado via intranet, na página da Secretaria de Estado da Educação. Durante toda semana a gerente de Educação, Maria Celina Muraro; supervisora de gestão de Rede, Tania Bedretchuk; e integrador educacional, Erivélton Corrêa de Melo; percorreram todas as escolas da região, participando desse importante momento do ano. “Fomos em cada escola para conversar, trocar ideias e orientar direção e professores sobre nosso importante trabalho durante todo ano. Essa aproximação fortalece e nos faz vivenciar a realidade de cada unidade escolar”, destaca a gerente de Educação Maria Celina Muraro.

A supervisora de gestão de Rede também explica que entre os assuntos abordados durante toda semana de capacitação foram destacados: o papel do professor na atualidade; avaliação da aprendizagem; educação em direitos humanos e diversidade; plano de curso e de ações do Projeto Político Pedagógico de 2018; entre outros importantes assuntos.

Aulas iniciam no dia 15

As aulas nas 1.073 escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina iniciam no próximo dia 15, quinta-feira. Quem ainda não efetuou a sua matrícula pode fazer na escola mais próxima da sua casa. As matrículas estão abertas para  o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

Na região de Canoinhas são 23 unidades escolares com as matrículas abertas, nos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras. Os interessados devem procurar a escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis, seguindo os critérios de zoneamento.

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.