Home / Destaque / Quatro em cada 10 pessoas acima de 15 anos está solteira no Paraná

Quatro em cada 10 pessoas acima de 15 anos está solteira no Paraná

Foto: Reprodução – Fonte: Bem Paraná

Segundo o estudo Síntese de Indicadores Sociais do IBGE de 2016, 39,3% da população paranaense acima dos 15 anos é solteira ou descasada. Uma estimativa dos início dos anos 2010 mostra que até 29% deste total seria sozinha. Um outro estudo divulgado nesta semana mostra ainda que o Paraná está entre os cinco estados com mais solteiros online no País.

O estudo do IBGE, mostra que 43,5% da população acima dos 15 anos era casada oficialmente. Outras 17,2% viviam em união consensual. O restante, 39,3%, era solteira, divorciada, desquitada ou viúva. O mesmo estudo mostrou que 29% dos homens na faixa etária jamais teve algum tipo de união, e entre as mulheres esse índice foi de 22%.

Já o Estudo dos Solteiros 2018, realizado pelo Match Group LatAm — detentor dos principais aplicativos e sites de relacionamento da América Latina, como ParPerfeito, OurTime, Femme, Divino Amor, SingleParentMeet e G Encontros — coloca o Paraná entre os cinco estados com mais solteiros online à procura de companhia, junto com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.