Home / Cidades / Reação de menino ao receber caixa de bombom causa comoção e ilustra importância de ações solidárias

Reação de menino ao receber caixa de bombom causa comoção e ilustra importância de ações solidárias

Os acadêmicos da UNISA de Bituruna e General Carneiro promoveram a campanha “Páscoa Solidária” e entregaram caixas de bombons para cerca de 80 crianças

Um gesto de solidariedade e uma reação emocionante demonstraram a importância de atos sociais que tem o objetivo de levar a alegria a todas as pessoas. Uma dessas ações realizadas em Bituruna foi marcante, especialmente para uma criança de sete anos.

A criança se trata de João Vitor, que frequenta o Clube dos Amiguinhos na localidade de Santo Antônio do Iratim, interior de Bituruna. Ele ficou tão emocionado em receber uma caixa de bombom, que abraçou os chocolates como se fosse o maior presente do mundo.

Imagem do menino João Vitor abraçado na caixa de bombom causa comoção.

 

João Vitor, assim como seus colegas, são crianças de baixa renda, que residem nos assentamentos de Bituruna. Eles frequentam a instituição em aulas de contra turno e receberam nesta semana doces pelo Dia da Páscoa.

A ação de solidariedade foi realizada pelos acadêmicos da UNISA Pólo EAD de Bituruna e General Carneiro, a qual promoveu a campanha “Páscoa Solidária” entregando caixas de bombons para cerca de 80 crianças. “Muito gratificante realizar uma ação que de fato vai fazer a diferença na vida de uma criança. Muitas delas se lembrarão desse dia como muito carinho”, enfatizou a tutora da instituição de ensino superior, Cláudia Bonk, a qual também colaborou com os acadêmicos na realização da campanha, assim como os demais tutores.

Sobre a imagem que registra o menino abraçado a caixa de bombom, a tutora disse que todos ficaram contentes, destacando que, “o que para mim pode ser um gesto simples, para as crianças podem marcar a vida”, destacou ela, que completou, “nada foi tão gratificante quanto ver a reação de todas as crianças, mas desta foto em destaque foi muito especial“, finalizou a tutora, emocionada.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.