Home / Cidades / Sala do Empreendedor de Bituruna oferece o curso gratuito

Sala do Empreendedor de Bituruna oferece o curso gratuito

A Prefeitura de Bituruna está promovendo através da Sala do Empreendedor o curso “Fornecedores para Compras Governamentais”. O objetivo do curso é orientar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) como eles podem participar das compras governamentais utilizando a legislação que as beneficia. As aulas acontecem na próxima terça e quarta-feira (18 e 19 de setembro), na Acib, das 16h às 22h.

O curso é gratuito e podem participar empresários de MPEs, MEIs, representantes comerciais, contadores e interessados em fornecer produtos e serviços para o poder público. Entre os assuntos tratados estão como funciona os portais de compras, pregões e licitações, legislação de compras públicas e análise de risco.

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, que fica na rua Antônio Coradim, ao lado da Prefeitura ou pelo telefone (42) 3553-8035. Evento realizado em parceria com: Sebrae e Acib.

Junta de Serviço Militar de Bituruna recebe elogios do PRM de Ponta Grossa

O presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Bituruna, prefeito Claudinei de Paula Castilho, recebeu nessa quarta-feira, dia 12 de setembro, a visita dos representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Ponta Grossa.

O tenente e delegado do serviço militar Fabiano Guedes Barros, subtenente Messias Alessandro e cabo Gabriel Krachinski fizeram uma visita de orientação técnica, realizaram tratativas de otimização os serviços prestados aos cidadãos de Bituruna e elogiaram as atividades já realizadas no Município.

O secretário da Junta Militar, Evandner da Silva Pereira, apresentou aos militares as instalações da JSM, que funciona no Centro do Cidadão e do Empreendedor (ao lado da prefeitura).

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.