Home / Cidades / Secretaria de Educação de Bituruna inicia entrega de uniformes para alunos da rede municipal

Secretaria de Educação de Bituruna inicia entrega de uniformes para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Bituruna, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou na terça-feira (12) a entrega dos uniformes escolares. Cerca de 2.000 alunos da rede municipal de ensino irão receber o kit que contêm uma calça, uma jaqueta de microfibra, duas camisetas e um tênis.

Os primeiros estudantes beneficiaram foram da Escola Municipal Paulo Roberto Geyer e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Belmiro Levis. Nesta quarta-feira (13) a entrega continua nas escolas Antônio Greselle, Antônio Baby e CMEI Dona Pia.

Uma prestação de contas feita pela secretária de Educação, Niucelene Isoton, apresentou alguns dos investimentos realizados em prol da educação municipal, entre eles, a aquisição dos uniformes, no valor de R$ 200 mil. “É muito importante que todos os alunos utilizem o uniforme pois ele permite a identificação das crianças, garante a igualdade dos alunos e gera economia para os pais”, explica Niucelene.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, lembrou que este ano há um incentivo a mais para os alunos usarem o uniforme. “O Empreende Bituruna bonificará os alunos com a moeda fictícia “Biturunecas” de acordo com seu desempenho escolar e outros quesitos como o uso do uniforme. Esse dinheiro possibilitará que os estudantes “comprem” seu material escolar”, explica.

O encontro aconteceu no anfiteatro Romilde Vanzin, anexo à Escola Paulo Roberto, e contou com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Marcante, e do vereador, João Padilha, representando à Câmara de Vereadores. Ambos deixaram sua mensagem aos pais, alunos e profissionais da educação.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.