Home / Cidades / Secretaria de Educação de Bituruna realiza Semana Pedagógica para servidores da rede municipal

Secretaria de Educação de Bituruna realiza Semana Pedagógica para servidores da rede municipal

Professores, coordenadores e diretores das escolas de ensino fundamental de Bituruna estão participando da Semana Pedagógica. Preparada pela Secretaria de Educação e Cultura, as atividades iniciaram nesta segunda-feira (11) e seguem até quarta-feira (13). As aulas retornam na próxima quinta-feira (14). Para iniciar o encontro a secretária de Educação, Niucelene Isoton fez uma prestação de contas das ações e investimentos realizados em 2018 pela pasta.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, parabenizou a conquista do IDEB a cima da meta projetada no último ano, que era de 5.7 e Bituruna alcançou 6.0. “Temos investido cerca de 33% do orçamento para a Educação mesmo que a obrigação do Município seja destinar 25%. Com isso damos melhores condições de aprendizado aos alunos e de trabalho aos servidores, para que vocês possam continuar desempenho com excelência suas atividades”.

O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, também deixou sua mensagem. “Oferecemos o que muitas cidades desejam ter condições de oferecer como escolas de qualidade, kit escolar, e entrega de uniformes, mas sem os profissionais competentes isso não o suficiente. Parabéns pelo trabalho realizado”.

Na Semana Pedagógica também foram apresentadas as novidades de 2019. Este ano a rede municipal de ensino contará com o aplicativo “Poupe UP”, onde os alunos vão utilizar para contabilizar suas “Biturunecas”, moeda fictícia que eles ganham para comprar seu material escolar no projeto Empreende Bituruna. Os servidores conheçam o aplicativo e sua forma de trabalho para celular e computador. Novos itens estarão disponíveis para compra em 2019. Além de itens como cadernos, lápis e canetas já oferecidos nos anos anteriores, a novidade é as mochilas e estojos.

As atividades continuarão com uma palestra sobre inclusão, onde todos participaram e depois, separadamente, será trabalhado temas como o projeto JEPP – Jovem Empreendedores Primeiros Passos, aplicação do material apostilado, palestra para as educadoras infantis e o planejamento anual de cada escola.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.