Home / Cidades / Secretaria de Educação traz planetário para Bituruna

Secretaria de Educação traz planetário para Bituruna

Começou nessa segunda-feira, dia 13 maio, as visitas guiadas dos alunos da rede municipal de ensino da cidade de Bituruna ao planetário. A Secretaria de Educação e Cultura está promovendo o passeio gratuito e guiada a uma cúpula inflável que projeta imagens do sistema social.

Todos os alunos do ensino fundamental estão aproveitando a experiência de ver de perto o espaço. O objetivo é apresentar aos alunos noções básicas de astronomia que complementam as atividades desenvolvidas em sala de aula pelos professores. O planetário está instalado no Ginásio Paulo Roberto Geyer.

Visita técnica avalia positivamente a Junta de Serviço Militar de Bituruna

A Junta de Serviço Miliar de Bituruna (JSM) recebeu na visita dos representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização sediado em Ponta Grossa (PR). O delegado tenente Fabiano Guedes Barros, acompanhado do subtenente Messias Alessandro Ferreira Alves e do cabo Gabriel Krachinski realizar uma orientação técnica e verificação da qualidade do atendimento.

Os oficiais elogiaram a estrutura e o serviço prestado aos cidadãos. A visita foi acompanhada pelo secretário da JSM, Evandner da Silva Pereira. A Junta de Serviço Militar funciona no Centro do Cidadão e do Empreendedor (ao lado da prefeitura).

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.