Home / Cidades / TCPR aprova contas do IMAS de União da Vitória referentes a 2017

TCPR aprova contas do IMAS de União da Vitória referentes a 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, por meio do processo 246206/18 aprovou a Prestação de Contas do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor Publico (IMAS) de União da Vitoria relativas ao exercício financeiro de 2017.

A entidade que tem como presidente Gilberto Luis Gonsalves, recebeu esta semana do Ministério Publico de Contas (MPC), por meio do Parecer no 218/18), a manifestação de regularidade.

O IMAS é um órgão público criado por lei municipal em 1992 que tem como objetivo zelar pela assistência médica e hospitalar dos funcionários municipais de carreira direta e indireta do executivo e legislativo municipais.

O IMAS tem em sua lista hoje perto de 4 mil beneficiados entre titulares e dependentes. Como recebe, além dos recursos oriundos da adesão voluntária dos beneficiados um repasse mensal de verba municipal, a prestação de contas anual é uma obrigatoriedade legal.

Informado pelo próprio presidente da entidade que tem sede na rua professora Amazília, 613, centro de União da Vitória (foto), o prefeito Santin Roveda estendeu cumprimentos à atual diretoria e destacou que o bom andamento da entidade influi positivamente na evolução das ações municipais ao dar segurança e tranquilidade aos funcionários participantes.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.