Home / Destaque / Tempestade, granizo e ventos de até 100 km/h podem atingir o Paraná nesta terça-feira

Tempestade, granizo e ventos de até 100 km/h podem atingir o Paraná nesta terça-feira

Um alerta de tempestade foi emitido nesta manhã de terça-feira, 9, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há previsão ainda de queda de granizo em praticamente todo o Paraná. Segundo o Inmet, o alerta de perigo é válido até as 20h para 397 das 399 cidades do estado.

Segundo o instituto, ainda há a possibilidade de chuvas que podem gerar volumes de 30 a 60 milímetros em um intervalo de uma hora, com ventos intensos de até 100 km/h.

Nesta terça-feira a porção continental do eixo de uma frente fria avança do nordeste da Argentina em direção ao extremo sul do Brasil. No Paraná a atmosfera segue instável embora a concentração de nuvens é menor do que a dos últimos dias. No noroeste e no oeste do Paraná há condições atmosféricas favoráveis aos temporais, ainda no período da manhã.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.