Home / Destaque / Trabalhador morre ao cair de telhado de colégio em Bituruna

Trabalhador morre ao cair de telhado de colégio em Bituruna

Uma tragédia aconteceu na cidade de Bituruna. Um homem sofreu um acidente de trabalho na manhã desta quarta-feira, dia 12 de setembro, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

De acordo com informações, o homem identificado como Orides da Silva Oliveira, também conhecido como ‘Zeca’, de 45 anos de idade, estava trabalhando nas obras de reforma do Colégio Estadual Santa Barbara, no centro da cidade.

O homem seria responsável pelos acabamentos da obra e era natural de Curitiba. Ele teria se desequilibrado e caído de uma altura de cerca de 9 metros. O corpo do homem foi encaminhado para o IML de União da Vitória. O colégio suspendeu as aulas nesta quarta-feira.

Em nota, o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória manifestou suas condolências e informou que está auxiliando nos trabalhos técnicos para a pericia no local.  Segundo o Núcleo, a empresa responsável pela obra é a Gran Para.

Confira a nota na integra:

Estamos comovidos com a notícia do acidente que acabou por tirar a vida do Sr. Orides, mais conhecido como “Zeca” funcionário de uma empresa vencedora da licitação que estava morando a poucos dias na cidade de Bituruna nas obras do Colégio Estadual Santa Bárbara.

Mesmo a responsabilidade da execução e acompanhamento diário das obras sendo da empresa que está executando os trabalhos nos solidarizamos com todos e a Chefia e equipe de engenharia do NRE já estão na escola, e em consenso com o Conselho Escolar, as aulas foram suspensas e todas as medidas para garantir a segurança e o isolamento da área para o trabalho técnico dos órgãos competentes foram tomadas. Reiteramos nossa solidariedade com todos neste momento tão difícil.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.