Home / Destaque / Três cavalos são envenenados e um ferido por disparo de arma de fogo na cidade de Palmas

Três cavalos são envenenados e um ferido por disparo de arma de fogo na cidade de Palmas

Um episódio lamentável envolvendo animais foi registrado. A situação ocorreu na cidade de Palmas, que fica há 135 km de União da Vitória, mas chamou a atenção pela brutalidade. Um cavalo foi alvejado por um disparo de arma de fogo e outros três foram vítimas de envenenamento. Duas pessoas foram presas.

De acordo com informações, o fato ocorreu no dia 11 de maio em uma propriedade rural da cidade. A Patrulha Rural foi acionada pela proprietária dos animais e foi até a residência do suspeito, localizando dentro da casa duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 24 e um rifle calibre 22 com numeração raspada e com um silenciador acoplado no cano. A Polícia também encontrou muitas munições de vários calibres e apetrechos para recarga de cartuchos.

Na situação os cavalos que foram envenenados acabaram morrendo horas depois do fato. Não há informações sobre o quarto animal que foi atingido por um disparo de arma de fogo. A Polícia Militar abordou os envolvidos e encaminhou para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.