Home / Destaque / União da Vitória é palco da abertura do Paranaense de Enduro de Regularidade

União da Vitória é palco da abertura do Paranaense de Enduro de Regularidade

O tradicional Enduro das Cachoeiras está prestes a realizar sua 23ª edição e tem uma missão especial: abrir a temporada 2019 do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, além de ser válido pela segunda etapa da Copa Brasil e do Sul-Brasileiro. A prova será realizada nos dias 30 e 31 de março, no município de União da Vitória, distante 250 quilômetros de Curitiba.

As trilhas preparadas pelo Motoclube Porto União da Vitória prometem grandes desafios para nove categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Over 55, Júnior, Open e Novatos. No sábado, os pilotos que competem pela Copa Brasil e Sul-Brasileiro vão percorrer 122 km, trajeto que deve ser concluído em seis horas. Já no domingo, juntam-se os pilotos do Paranaense para mais 115 km, em cinco horas.

Entre os nomes já confirmados, destaque para Emerson “Bombadinho” Loth, heptacampeão estadual, que defende o título na classe principal. “O evento é muito renomado. Suas trilhas contam com trechos técnicos e de alta velocidade, que ficam especialmente desafiadores sob chuva. Estou animado”, destaca o atleta Pro Tork, que tem no currículo outros três títulos brasileiros, cinco sul-brasileiros e um do Enduro da Independência, uma das maiores provas off road do Brasil.

O Parque Ambiental Ary Queiroz, no bairro Ponte Nova, servirá como base para a disputa. A programação inicia no sábado, com a largada promocional a partir das 9h30, enquanto que no domingo, os pilotos saem às 8h. O local oferece ampla infraestrutura e o público tem acesso liberado para torcer pelos competidores e conferir de perto suas motocicletas. Quem curte adrenalina não pode perder!

Serviço: Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade

Etapa: 1
Quando: 30 e 31 de março
Onde: União da Vitória (PR)
Inscrições: www.endurodascachoeiras.com.br/inscricoes – a partir de R$ 150
Entrada: Franca
Informações: (42) 99975-8072 – Marcos

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.