Home / Destaque / Urnas eletrônicas começam a ser lacradas no Paraná

Urnas eletrônicas começam a ser lacradas no Paraná

As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições no Paraná começam a ser lacradas nesta sexta-feira (21), pela Justiça Eleitoral. O estado tem mais de 7 milhões e 971 mil eleitores, a maioria com o cadastro biométrico. Serão pouco mais de 26 mil seções eleitorais. Destas 23.069 seções terão biometria, o que representa 88,32%, e outras 3.050 não terão biometria, cerca de 11,68%.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), a auditoria para verificação do funcionamento das urnas será realizada nos mesmos dias e horários da votação oficial, ou seja, no dia 7 de outubro, data do primeiro turno e no dia 28, data do segundo turno, se houver.

Os trabalhos de auditoria podem ser acompanhados por fiscais de partidos políticos, coligações, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por entidades representativas da sociedade.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.