Home / Destaque / Vereador fala de desaparecimentos e destaca importância de câmeras de monitoramento na cidade

Vereador fala de desaparecimentos e destaca importância de câmeras de monitoramento na cidade

Entre as pautas abordadas pelo vereador Almires Bughay Filho durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, dia 18 de março, uma delas foi referente ao projeto de instalação de câmeras de monitoramento na cidade de União da Vitória.

O vereador voltou a enfatizar a importância das câmeras e lembrou os casos de desaparecimento registrados neste final de semana. “Estamos vivenciando o desaparecimento do menino de São Cristóvão e também tivemos a notícia da menina que ficou desaparecida hoje. A menina foi vista em uma câmera de um comércio, o que colaborou para que fosse encontrada”, disse.

Almires Bughay falou que nesta segunda-feira esteve no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar conversando sobre os desaparecimentos, onde percebeu a dificuldade do trabalho das autoridades para localizar o garoto de 17 anos, que continua desaparecido.

“Precisamos urgente que as câmeras de monitoramento sejam licitadas”, pediu o vereador, que destaca que as buscas seriam muito mais fáceis, visto que o projeto contempla as entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos. “Teríamos respostas muito mais contundentes para ajudar nas buscas”, considerou.

Além de ajudar neste tipo de fato, o vereador lembrou que o projeto irá trazer mais segurança para a cidade. “Podem não impedir que aconteça um crime, mas é muito importante para as soluções dos problemas”, disse.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.