Home / Destaque / Vereador Ratko pede mais vagas de estacionamento para motocicleta

Vereador Ratko pede mais vagas de estacionamento para motocicleta

Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, dia 18 de março, a Câmara de Vereadores da cidade de União da Vitória aprovou uma indicação, onde pede ao prefeito a implantação de mais vagas de motocicletas e vagas para idosos e pessoas com necessidades especiais. Apresentaram o requerimento o vereador Valdecir Ratko, Almires Bughay Filho, Diego dos Santos e Joarez Tica.

O vereador Valdecir Ratko foi um dos proponentes do requerimento. Ele falou da dificuldade encontrada pelos motociclistas que utilizam o meio de transporte diariamente, principalmente para deslocar ao trabalho. “Não há vagas suficientes devido ao grande número de motociclistas e acaba acarretando em infrações de trânsito por estacionamento irregular”, frisou ele, que ainda completou “solicitamos que sejam abertar mais vagas para as motocicletas e não venham a ser penalizados pela falta de vaga”, pediu ele.

Sobre mais vagas para pessoas com necessidades especiais e idosos, ele destacou que muitas vezes é difícil encontrar estas vagas exclusivas e acabam fazendo com que os usuários tenham que estacionar longe do local onde pretendem ir. “A implantação de mais vagas seria um grande ganhou para estes usuários”, considera.

O requerimento também foi assinado pelo vereador Almires Bughay Filho, o qual também elaborou um requerimento pedindo explicações sobre a cobrança da multa de R$ 10,00 dos motociclistas que cometem infração ao estacionar irregularmente. Ele pergunta a legalidade para que os funcionários da empresa de estacionamento rotativo para aplicar estas multas.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.