Home / Cidades / Vereadores de União da Vitória aprovam projeto sobre Evasão Escolar

Vereadores de União da Vitória aprovam projeto sobre Evasão Escolar

Durante sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira, dia 12 de março, os vereadores de União da Vitória aprovaram por unanimidade o projeto de prevenção e combate à Evasão Escolar do município.

Este projeto de lei busca aumentar o amparo ao já consolidado programa de prevenção e combate à Evasão Escolar, onde visa torná-lo uma política pública da cidade de União da Vitória. A lei é de autoria do vereador Jair Brugnago e, agora segue para sanção do Prefeito Municipal, Santin Roveda.

De acordo com o Chefe do Núcleo Regional de Educação – NRE de União da Vitória, Ricardo Brugnago, esta lei consolida um trabalho conjunto realizado pela Educação Municipal e Estadual em parceria com a rede de proteção da criança e adolescente, uma ação pioneira, que já foi e é merecedora de destaque nacional.

Ainda conforme Brugnago, o projeto foi idealizado há 10 anos pelo poder Judiciário, através do Dr. Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e do Ministério Público Promotor Júlio Ribeiro de Campos Neto.

Estiveram presentes prestigiando este momento, o Juiz de Direito Dr. Carlos Mattioli Kockanny, o Promotor Dr. Júlio Ribeiro de Campos Netto, Diretores das Escolas Estaduais e Municipais de União da Vitória, equipe do Núcleo Regional de Educação e demais membros da comunidade.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.