Home / Destaque / Vereadores fazem indicações de melhorias que visam beneficiar moradores do Lagoa Dourada

Vereadores fazem indicações de melhorias que visam beneficiar moradores do Lagoa Dourada

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória realizada durante a noite dessa segunda-feira, dia 10 de julho, os vereadores Valdecir Ratko e Joarez Leandro de Oliveira, o Tica, apresentaram três indicações ao Prefeito Municipal.

As indicações apresentadas pelos vereadores visam beneficiar os moradores do bairro Lagoa Dourada, no Distrito de São Cristóvão, sendo a continuação da pavimentação asfáltica da Avenida Wilkis Correia, a elaboração de um projeto para ampliação do espaço físico ou reforma da associação do bairro e a implantação de quatro abrigos de passageiros.

Sobre a continuação da pavimentação asfáltica os vereadores alegaram que a rua recebe um grande número de tráfego de veículos e que a pavimentação é o progresso que os moradores esperam. “A Avenida é de longa extensão e tem um grande tráfego de veículos, além da passagem do transporte público. Como está pavimentada só até um trecho, os moradores da rua vivenciam realidades distintas, sendo que alguns são beneficiados com o progresso e comodidade de possuírem asfalto em frente as suas casas, enquanto os demais não usufruem destes vantagens”, justificou o vereador Joarez Tica.

Atendendo a um pedido da Associação, os vereadores também indicaram a elaboração de um projeto para ampliação do espaço físico ou reforma da associação do bairro. O vereador Valdecir Ratko considerou que, “o centro que existe já não comporta mais todas as atividades que ocorrem no bairro devido ao crescimento do Lagoa Dourada. O bairro precisa de um espaço maior para suas ações”, apontou.

O vereador Ratko também justificou que a implantação de quatro abrigos de passageiros é fundamental para que os usuários tenham mais qualidade nos serviços de transporte público. “Atualmente existem locais do bairro que é parada do transporte público e não há abrigos para os passageiros que ficam expostos ao sol e chuva. Além disso, não há placas de sinalização e essas melhorias são pedidos dos moradores”, ressaltou Valdecir Ratko.

Durante a sessão, o vereador ainda falou sobre o seu trabalho em prol da população e destacou suas atividades nos últimos dias. “Estivemos acompanhando durante o final de semana a Copa Dragões do Vale do Iguaçu Open de Taekwondo e da festa dos cães, aonde parabenizo a todos os envolvidos. Também quero parabenizar a todos que participaram e promoveram o campeonato Varzeano de São Cristóvão”, contou.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.