/Missa neste sábado celebrará 90 anos de Dom Walter Ebejer, bispo emérito de União da Vitória

Missa neste sábado celebrará 90 anos de Dom Walter Ebejer, bispo emérito de União da Vitória

Fonte: Diocese de União da Vitória

A comemoração se dará por meio de uma celebração da Santa Missa, na Igreja Catedral, em União da Vitória, no sábado, 03 de agosto, às 10h30, seguida de um almoço festivo no Salão da igreja Catedral. O Almoço será por adesão, com cartões à venda, em paróquias de União da Vitória.

A celebração da Missa, que contará com homenagens ao bispo emérito, será concelebrada por diversos padres e diáconos, além da presença do atual bispo diocesano, Dom Walter Jorge Pinto. Dom Walter Michael Ebejer, está há 12 anos aposentado do governo da Diocese.

Nos seus 90 anos de idade, ainda com vigor, produzindo intelectualmente livros e artigos, Dom Walter, que mora em Porto União, ainda se interessa com o andamento Pastoral e Espiritual da Diocese, confiando-a sempre em suas orações diárias.

Dom Walter ao centro, tomando Posse como bispo da nova Diocese de União da Vitória. Celebração no antigo Estádio do Ferroviário, em União da Vitória, em 1977.

Dom Walter Ebejer que conduziu a Diocese de União da Vitória por 30 anos, sendo ordenado bispo no mesmo dia da Instalação da Diocese, em 06 de março de 1977, completa ainda em 2019, 72 anos de Profissão Religiosa, sendo Frei Dominicano; 65 anos de sacerdócio; e 42 anos de bispo.

A Diocese de União da Vitória estende convite a todos os fiéis diocesanos e à comunidade em geral para participarem deste momento de júbilo, seja pela presença no evento, como unidos em oração pelo seu primeiro pastor, e por toda a Diocese.