/Vereadores Valdecir Ratko e Joarez Tica propõem criação do “Passe Criança” para uso dos coletivos em União da Vitória

Vereadores Valdecir Ratko e Joarez Tica propõem criação do “Passe Criança” para uso dos coletivos em União da Vitória

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de União da Vitória retornaram na noite dessa segunda-feira, dia 05 de agosto, sendo marcada pela apresentação de um Projeto de Lei que propõe a criação do “Passe criança”.

O projeto é dos vereadores Valdecir Ratko e Joarez Leandro de Oliveira (Tica), onde a ideia é facilitar o acesso das crianças que utilizam os coletivos em União da Vitória, fazendo com que passem pela catraca nas mesmas condições dos demais passageiros. O projeto dos vereadores sugere que crianças de até seis anos de idade passem pela roleta sem pagar.

Atualmente, crianças precisam passar por baixo da roleta para que não seja efetuada a cobrança, situação que o vereador Valdecir Ratko considera de constrangimento. “Achamos injusto ver a criança pulando a catraca, sujando a roupa, ficando constrangido“, destacou.

Depois de passar pela Câmara de Vereadores o projeto vai para o Executivo Municipal que deverá sancionar a lei. A implantação do passe criança ficará a cargo do órgão gestor do transporte coletivo urbano, em conjunto com os demais setores de administração municipal que se fizerem necessários. O projeto também prevê a regulamentação com o detalhamento acerca do funcionamento em até 90 dias da data de sua publicação.