/Melhor o feito do que o não feito!

Melhor o feito do que o não feito!

Você consegue perceber a diferença de uma pessoa bem-sucedida que sabe fazer dinheiro daquele limitado que faz somente o que lhe é solicitado?

A questão é que o segundo perfil de profissional pensa muito, reflete, é ótimo em arrumar desculpas e até possui grandes ideias, mas realiza pouco. Costuma dar sugestões aos colegas, mostra onde estão pecando e suas ideias são normalmente boas, mas são somente ideias. O pior é que essas ideias não servem para si próprios, vivem justificando os motivos pelos quais seus planos e ações não produzem os resultados esperados.

Refletir e ter ideiassem transformá-las em ações produz frustração. Realizar ideias medíocres é melhor do que ter grandes ideias e não tirá-las do papel.

Tem um ditado que diz: “melhor o feito, do que o não feito”. Se for esperar estar 100% para entrar em ação nunca iremos agir. Melhor começar com os recursos que temos no momento e ir se aperfeiçoando no caminho.

Todos podemos ser bem-sucedidos, temos recursos para isso, mas precisamos agir, fazer o que precisa ser feito e resistir aos prazeres imediatos:

“Se você fizer o que a maioria das pessoas não fará nos próximos anos, então você poderá fazer o que a maior parte das pessoas não poderá fazer pelo resto de suas vidas.” Wade Cook