/O que você quer ser? Águia ou galinha?

O que você quer ser? Águia ou galinha?

Preste atenção como aos poucos as pessoas ficam parecidas com quem elas convivem.

Existe uma velha história relatada por Leonardo Boff que vale a pena lembrar. Chama-se “A águia e a galinha”, na qual um fazendeiro encontrou uma águia que havia caído do ninho, ele a deixou no galinheiro junto com as galinhas e frangos. Com o passar do tempo ela aprendeu a ciscar, mas nunca a voar. O fazendeiro percebeu que a águia já estava adulta e decidiu leva-la para um lugar alto e solta-la para que voasse, mas ela não conseguiu, pois não sabia voar, mesmo que a sua natureza mostrasse que foi feita para alçar voos nas grandes alturas.

Através dessa história podemos fazer uma analogia. Nós, assim como as águias somos capazes de alçar voos incríveis, mas por vezes optamos por nos manter no chão, como galinhas.

É importante estarmos cercados de pessoas construtivas e positivas e gastar menos tempo com notícias ruins e conversas fúteis nas redes sociais. Então, como está sua rede de amigos? Use seu tempo para crescer!

“Você será exatamente a mesma pessoa que é hoje daqui a cinco anos, exceto pelas pessoas que tiver conhecido e pelos livros que tiver lido.” Charlie Tremendous Jones