/Reclamação não traz a solução

Reclamação não traz a solução

Destacar o problema e viver reclamando não são ações realizadas por pessoas vitoriosas, elas utilizam seu tempo em busca da solução. Quando focamos nos problemas e erros, eles se fortalecem, o mesmo acontece quando damos atenção às possibilidades e soluções.

Perceba que a reclamação é utilizada por algumas pessoas para chamar a atenção e se fazer de vítima. Ao contrário, as pessoas realizadas buscam olhar para os pontos positivos de cada situação, não buscam culpados, mas soluções.

Muitos daqueles que se fazem de vítima, inconscientemente aprenderam na infância que algumas ações de vitimização produzem carinho e atenção como ficar doente, por exemplo, pois quando estão bem de saúde ninguém liga para eles.

Para ser amado e admirado seja um vitorioso! Fale e aja como um vencedor, pois frisar por muito tempo os seus sofrimentos irá afastá-lo das pessoas, a não ser que a outra pessoa também goste de reclamações, assim ocorrerá um ciclo vicioso de autodestruição, onde um servirá de muleta para o outro.

“Se não gosta de alguma coisa, mude-a. Se não puder mudá-la, mude a sua atitude. Não reclame.” Maya Angelou.