/Bacil comemora anúncio de Ratinho Jr para 1.494 casas. 424 moradias são na região

Bacil comemora anúncio de Ratinho Jr para 1.494 casas. 424 moradias são na região

O investimento em habitação do Governo do Paraná engloba 33 cidades, com recursos do tesouro estadual, por meio do Programa Habita Paraná e de financiamento do BID. A Cohapar vai gerenciar a construção de 1.494 casas em 33 cidades. São João do Triunfo (30), Rio Azul (34), Rebouças (32), Imbituva (144), Irati (40), Prudentópolis (154) e Ponta Grossa (20), na região.

“Participei da solenidade porque sei quantas famílias necessitam desta nova moradia. É questão de dignidade ter casa própria”, destaca o deputado estadual Emerson Bacil (PSL). “Sei da responsabilidade e empenho do governador Ratinho Jr, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, da Cohapar e de todos os envolvimendos neste trabalho que foca pessoas com menos condições de adquirir um imóvel”, acrescenta.

Emerson Bacil ressalta a valorização regional, deste anúncio. Praticamente 1/3 do total anunciado, das 1494 moradias,424 moradias serão destinadas para família sem casa própria na região, somados os números de novas habitações nos sete municípios. De acordo com o anúncio do governador Carlos Massa Ratinho Junior, outras cidades terão projetos a serem divulgados em breve.

A divulgação desta quarta-feira (09/10) foi para locais que encaminharam toda a documentação e estão em situação regular. Também, que têm pavimentação asfáltica no acesso ao novo empreendimento da Cohapar, cabendo ao município a colocação deste pavimento. Além da secretaria municipal de Promoção Social, ou relacionada, ter o cadastro dos mutuários a serem beneficiados.