/Você é um conquistador?

Você é um conquistador?

O ser humano em geral tem um desejo de sentir-se importante, portanto, para conquistar amizades e clientes mostre interesse pelas pessoas.

Comece chamando as pessoas pelo nome. Uma dica para gravar o nome da pessoa é repeti-lo por várias vezes durante a primeira conversa, associe o nome com características da pessoa, assim ficará fácil lembrar futuramente. Ouça a pessoa, não a interrompa quando estácontando algo, cuide para não contradizer, isso poderá irritá-la.

Fale de assuntos que interessem à outra pessoa, e a incentive a falar sobre ela mesma, isso faz com que se sinta apreciada. A verdade é que mesmo os nossos amigos preferirão falar sobre si a ouvir falar sobre nós.

“Se quiser ter inimigos, sobreponha-se aos seus amigos, se quiser ter amigos, deixe que seus amigos se sobreponham a você”.  (La Rochefoucauld)

Corra das discussões, normalmente elas terminam com cada uma das pessoas mais convencidas ainda de que está certa. Mas se quiser provar algo, não deixe o outro perceber, faça um sutil comentário como: “posso estar errado, e por vezes estou, vamos analisar os fatos”.  Admitir que está errado evitará aborrecimentos efará com que a outra pessoa se torne tão sensata quanto você.

Quando precisar conversar sobre assuntos que você e outra pessoa divergem, comece o diálogo mostrando coisas que vocês concordam, mostre que ambos têm o mesmo propósito, a diferença é o meio de resolver a questão. Mesmo quando estão erradas, as pessoas não gostam de saber disso. Para terminar com uma discussão você pode falar que no lugar do outro pensaria exatamente como ele. E sorria sempre, não há quem resista a um sorriso!