/Você conserva a sua paz interior em meio do tumulto da vida?

Você conserva a sua paz interior em meio do tumulto da vida?

Acredito que você consegue sim, afinal, somos mais fortes do que imaginamos, pois, possuímos inúmeros recursos para isso.

Quando nós analisamos de que forma iremos resolver uma situação, conseguimos afastar 90% das preocupações, segundo Dale Carnegie. O autor explica que precisamos seguir os seguintes passos: Anotar a causa das preocupações, depois escrever o que podemos fazer para resolver, posteriormente decidir o que fazer e colocar a decisão em prática. Só pelo fato de nos ocuparmos com o planejamento e raciocínio, esquecemos da preocupação propriamente dita.

Se você procurar pensar em algo bom na sua vida, algo pelo qual é grato e ao mesmo tempo tentar pensar no motivo da sua preocupação, não conseguirá, pois nossa mente dá atenção a uma coisa de cada vez. Com nossas emoções acontece o mesmo, não conseguimos ficar entusiasmados e preocupados ao mesmo tempo. Quando estamos ocupados com nossos afazeres, não temos tempo para preocupações.

A vida é muito curta para nos preocuparmos à toa, e sabe-se que grande parte das nossas preocupações provêm da nossa imaginação, elas não acontecem verdadeiramente. É a forma como reagimos às situações que determinam a nossa felicidade ou infelicidade, pois as situações por si só não possuem esses sentimentos.

Já dizia Henry Ford: “Quando nada posso fazer para resolver os acontecimentos, deixo que eles se resolvam por si”.