/Vereador Emerson de Souza sugere que seja concedido descontos no IPTU para empresas que incentivam esporte

Vereador Emerson de Souza sugere que seja concedido descontos no IPTU para empresas que incentivam esporte

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória, realizada na noite dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, o vereador Emerson de Souza apresentou um requerimento sugerindo que seja criado um Projeto de Lei estabelecendo um fundo municipal com o intuito de conceder descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas que apoiarem projetos esportivos.

O vereador justificou seu requerimento destacando que o impacto social que o esporte causa na vida das pessoas é muito bom e que a criação deste fundo faria com que as empresas incentivassem ainda mais o esporte. “A criação de um fundo direcionado especificamente às particularidades da prática esportiva, viria ao encontro de uma necessidade essencial ao coletivo“, justificou o vereador.

O requerimento foi apresentado durante a sessão, sendo aprovado por unanimidade. Agora segue para a Prefeitura Municipal. Vale destacar que ações como está são importantes e mostram que o vereador está comprometido com ações em prol da população.