/Saia do lugar!

Saia do lugar!

Analise se você busca enfrentar os desafios da vida ou corre deles. Quando você olha para sua vida, existe alguma área que está parada? Há quanto tempo está estacionada? É importante ter clareza sobre esse aspecto e para isso as perguntas são importantes.As pessoas enxergam você como alguém que faz ou que está de braços cruzados? Talvez na sua visão você está fazendo, mas o outro vê somente uma pessoa acomodada.Se você tiver clareza de como está a sua vida, conseguirá definir onde quer chegar. Pergunte a si mesmo: “Por que eu não saio do lugar?”, “Onde estou errando?”, “Será que dou conta?”.

Foque no lugar certo e nas pessoas certas.

Para focar você precisará parar de perder tempo com coisas que não te levam a lugar nenhum, comece parando de assistir televisão. Uma hora por dia que sobre na sua vida poderá ser utilizada para estudar e conversar com pessoas que te levem ao objetivo. Corte da sua vida coisas que não agregam. É dizendo não para essas coisas que tiram a sua atenção que a vida vai sair do papel.

Jornais e novelas por exemplo despertam sentimentos em nós, pois são especialistas em contar histórias. Isso tudo nos deixa viciados em tristeza, medo, angústia, inveja. E ficamos presos em um universo limitado, que não agrega na nossa vida, só mostra crise, violência, desemprego, confusão e tristeza. Por isso é difícil sair do lugar.

Substitua esse tempo por uma leitura, uma conversa com pessoas entusiasmada, veja vídeos de autoconhecimento que você encontra na internet, brinque com seus filhos. Pratique essa dica. Esse já é um começo para você se tornar uma pessoa de ação e sair do lugar rumo aos seus objetivos.

“Todo progresso acontece fora da zona de conforto.” Michael John Bobak