/Estou na M…, mas estou quentinho

Estou na M…, mas estou quentinho

Algumas pessoas reclamam por ter que acordar cedo para ir trabalhar e festejam quando chega à sexta-feira. Possivelmente isso acontece porque essas pessoas fazem atividades que não têm a ver com seu propósito de vida.

Quando os indivíduos passam o dia fazendo atividades que dão força e que caminham ao encontro do seu propósito as tarefas não esgotam a sua energia.

O funcionário ao refletir sobre seu o propósito pode querer deixar a empresa, mas por outro lado, ao ter clareza dos motivos pelos quais está fazendo as coisas, pode permanecer no emprego cada vez mais engajado produzindo cada vez mais resultados.

Existem pessoas que fogem dessas reflexões sobre si mesmo, elas fazem todas as tarefas que lhe são dadas e também fazem tantas outras que elas próprias se incumbem que lhes falta tempo para elas mesmas. Se elas tivessem tempo para si mesmas precisariam fazer escolhas e mudanças.

Muita gente prefere estar na M… porque como diz o ditado: “Estou na M…, mas estou quentinho”. Ficar quietinho no nosso canto é bom, mas quando saímos do lugar o “cheirinho” é outro, muito melhor.

Refletir é bom para autoconhecer-se e assim poder ser autor da própria vida.

“Conselho que uma vez ouvi darem a um jovem: Faça sempre o que você tem medo de fazer.” R. W. Emerson