/A casa

A casa

Existem histórias que aquecem nosso coração e caminham conosco durante uma vida. Lembro de uma que o patrono da minha turma do Ensino Fundamental nos contou no dia da formatura.

Disse ele que existia um pedreiro que trabalhou para o seu patrão por longos anos e decidiu se aposentar. Ao avisar ao seu empregador da sua vontade, o mesmo lhe disse que tudo bem, apenas precisava que fizesse uma casa em um lote que acabara de adquirir. O velho trabalhador ficou descontente com a proposta, já que estava ansioso pela aposentadoria, mas construiu a casa. Gastou pouco tempo, não caprichou no trabalho, escolheu os materiais às pressas, às vezes utilizando alguns de pouca qualidade enfim, terminou a casa em tempo recorde e assim foi avisar o patrão que sua missão estava cumprida e agora teria seu tão sonhado descanso. O chefe disse que era muito grato ao trabalho realizado durante todos os anos por seu empregado e que lhe daria a casa que acabara de construir de presente, em forma de agradecimento.

Desde muito cedo, aprendi com essa história que fazer o nosso melhor nos traz benefícios. O que fazemos aos outros nos atingirá de alguma forma, cedo ou tarde.

“Trabalho bem feito é orgulho no passado, tranquilidade no presente e certeza de um futuro.” Thiago Calábria