/Sanepar anuncia investimentos de 90 milhões na região de União da Vitória

Sanepar anuncia investimentos de 90 milhões na região de União da Vitória

Ao lado do deputado Hussein Bakri (PSD), o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, anunciou nesta quinta-feira (30) obras fundamentais para a melhoria do saneamento básico em União da Vitória e região. Além do envelopamento da adutora próxima à Ponte José Richa, serão retomados os trabalhos nas estações de tratamento de esgoto no São Cristóvão e no São Bernardo. As duas obras estão paralisadas desde o fim de 2017 por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), e tiveram as pendências regularizadas pelo Governo Ratinho Junior.

“A Sanepar é reconhecida como uma das melhores e mais eficientes empresas de saneamento do país. E o presidente Cláudio Stabile vem fazendo um trabalho de excelência, comprovado hoje pela regularização das obras no São Cristóvão e no São Bernardo, permitindo que elas sejam retomadas. Meu papel é lutar para que o Sul do Paraná receba cada vez mais investimentos, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, afirmou Hussein Bakri. O parlamentar é Líder do Governo e representante oficial de União da Vitória junto ao Executivo estadual.

Dentro do planejamento de investir R$ 90 milhões em água e esgoto na região de União da Vitória até 2024, na segunda metade de fevereiro serão iniciados os trabalhos de envelopamento da adutora próxima à Ponte José Richa. A obra consiste na proteção do equipamento, a fim de evitar qualquer problema no abastecimento de água à população.

Além disso, Cláudio Stabile anunciou a solução definitiva das pendências apontadas pelo TCE nas obras de implantação da estação de tratamento de esgoto no distrito de São Cristóvão e da ampliação e modernização da estação de tratamento no bairro São Bernardo. “Num trabalho conjunto com o Governador Ratinho Junior e o deputado Hussein, poderemos retomar essas obras tão importantes que, acima de tudo, levam saúde à população. Ao entregar água tratada e coletar e tratar o esgoto sanitário, a Sanepar evita gastos do estado e do município com doenças”, afirmou o diretor-presidente da companhia.