/Emerson de Souza volta a propor redução de salários que geraria economia de mais de 4,9 milhões em quatro anos

Emerson de Souza volta a propor redução de salários que geraria economia de mais de 4,9 milhões em quatro anos

Na primeira sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória, o vereador Emerson de Souza deixou claro que continuará com a mesma intensidade que comandou suas ações nos três anos anteriores e, logo na primeira sessão, voltou a falar sobre uma das ideias que mais marcam o seu mandato: a redução de salários.

O vereador fez uso da tribuna e demonstrou que o período de recesso parlamentar foi marcado por muito trabalho. Convicto das suas ideias, ele apresentou a todos que se fizeram presentes na sessão, uma planilha com números e explicações sobre a sua intenção.

A proposta do vereador é reduzir o salário dos agentes políticos, ou seja, aqueles que ocupam cargos por meio de eleição, nomeação ou designação. Do lado do Executivo, seriam os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e consultores. Já no Legislativo, a proposta é reduzir os salários do diretor geral, assessor jurídico, assessor geral da presidência e dos próprios vereadores.

Na Tribuna, Emerson de Souza explicou as formas legais para fazer a redução e mostrou o valor de cada cargo. Ele propôs a redução em 30% dos salários, o que geraria uma economia de mais de R$ 100 mil reais em apenas um mês. Pensando em longo prazo, a economia com a redução de salários poderia gerar uma economia de mais de 4,9 milhões em 4 anos.

Por fim, ele esclareceu que a ideia de redução de salários é apenas uma proposta que ele apresentou e que espera que os vereadores avaliem: “Levantei a pauta ano passado e não poderia deixar de passar a proposta. Quero que todos os vereadores avaliem para debater sobre a ideia. Peço que todos coloquem a mão na consciência, super salários União da Vitória não tem condição de pagar“.