/Com a desculpa de que se não há punição para uma classe social, não deve haver para outra, fonte da Praça do Contestado é desvalorizada

Com a desculpa de que se não há punição para uma classe social, não deve haver para outra, fonte da Praça do Contestado é desvalorizada

A Praça do Contestado que fica na divisa das cidades de União da Vitória e Porto União foi inaugurada no ano de 2012, e teve como objetivo homenagear o conflito do Contestado, ocorrido entre os anos de 1912 e 1916. Entretanto, a Praça que deveria ser reconhecida pela representatividade sobre a história de Porto União vem sendo motivo de chacota e virou palco para os mais variados públicos.

Tudo começou após o grupo de mulheres fazer uma confraternização na fonte.

Tudo teve início depois que um grupo de mulheres consideradas da alta sociedade do Vale do Iguaçu fez da fonte localizada na Praça, um local de confraternização. A cena gerou enorme repercussão e a falta de uma ação por parte de autoridades fez com que outros públicos passassem a ter a mesma atitude.

Desde então, várias pessoas já passaram por lá e fizeram brincadeiras que desvalorizam totalmente a história da Praça. O que chama a atenção é que essas ações na maioria das vezes são mais um ato de rebeldia e enfrentamento as autoridades, uma vez que a desculpa é que se não há punição para uma classe social, não deve haver para outra.

Loja da cidade utilizou da fonte para fazer marketing da venda de um produto.

Diante das novas cenas que circularam nesta semana em relação à Praça, a Polícia Militar voltou a reforçar que não há uma lei que puna esse tipo de ação na fonte, uma vez que não há crime. No entanto, ressaltou que a Polícia intensificará as rondas no local para evitar que os excessos sejam excedidos.

Grupo de Travestis dançando dentro da fonte.

De qualquer forma, os acontecimentos embora dentro da lei, são considerados imorais, pois é um ato de desrespeito com a própria história. Outro detalhe é que seria lamentável a água da fonte ser desligada por motivos como este.