/Levantamento aponta pelo menos nove nomes como pré-candidatos ao cargo de prefeito em General Carneiro

Levantamento aponta pelo menos nove nomes como pré-candidatos ao cargo de prefeito em General Carneiro

Estamos na metade do mês de março e as movimentações para as eleições municipais deste ano estão intensas. Na cidade de General Carneiro já é possível ver alguns políticos há frente e pelo menos nove nomes aparecem como pré-candidatos.

Pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB, dois empresários afirmaram a reportagem do Canal 4 TV que neste momento são pré-candidatos a prefeito. Mario Giotti e Sinval Gaiovicz, os quais devem se reunir com o grupo nestes próximos dias.

O partido de mais destaque no momento político atual da região, o Partido Social Democrático – PSD também indica no momento dois nomes como pré-candidatos a prefeito. O empresário Gil Gaiovicz e a ex-vereadora Rosivane Faion, a qual até o momento é a unica mulher a se considerar diretamente dentro da disputa.

O ex-partido do atual Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, o Partido Social Liberal – PSL apresenta um nome como pré-candidatos. É do atual Presidente do Legislativo Municipal, Ivinho Gaiovicz. O ex-vereador e um dos representantes do bairro São João, Osmar Ribeiro que até então era do PSL também colocou seu nome como pré candidato a prefeitura, mas informou que pretende e filiar ao Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Outro partido com dois pré-candidatos a prefeito neste momento é o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB. Os nomes que aparecem como pré-candidatos são dos ex-prefeitos Joares Martins Ferreira e Joel Martins Ferreira.

Por fim, o Partido dos Trabalhadores – PT, indica a pré-candidatura de Robson Padilha, o qual disputou as eleições de 2018 por uma vaga como Deputado Estadual e agora pretende vir disputar a cadeira municipalista.

A reportagem do Canal 4 TV também entrou em contato com Silvia Costa Saraiva, primeira dama de General Carneiro, a qual informou que a atual administração ainda não definiu os caminhos para essa eleição e, portanto, não há um pré-candidato até o momento.

Outros nomes cogitados para a disputa também foram consultados. Entre eles do ex-vereador Adir Eloi da Luz, a empresária Ângela Lopes, o atual vice-prefeito, Olcimar Benazzi e os ex-prefeitos Ivanor Dacheri e Joelcy Marcos Lammel. Os cinco afirmaram que neste momento não pretendem disputar as eleições.

Vale ressaltar que neste mês de março estão acontecendo diversas reuniões de partidos a fim de definir os próximos passos e como se trata de política, as decisões podem mudar muito repentinamente, seja por desistências ou alianças. De qualquer forma, este primeiro levantamento já é um balanço de como está a política em General Carneiro.