/Bacil avalia positivo anúncio do Governo sobre luz e água e medidas para mais necessitados

Bacil avalia positivo anúncio do Governo sobre luz e água e medidas para mais necessitados

Em seu pronunciamento, na tarde desta terça-feira (24), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, anunciou série de ações para ajudar as pessoas no momento delicado e medidas de combate ao Coronavírus. Entre outras coisas, o fato de não cortar água e luz para pessoas de baixa renda, com extensão de prazo para pagar de até 90 dias, é fato comemorado pelo deputado estadual Emerson Bacil.

Na semana passada, preocupado com o cenário de pessoas que têm orçamento reduzido e, por conta das medidas adotadas possam vir a ter renda reduzida, o deputado havia solicitado maior prazo para que pessoas de baixa renda pudessem pagar suas faturas. “Todos nós estamos sofrendo, mas muitos pais e mães de família terão dificuldade de quitar suas cotas de água e luz. Estendendo o prazo ajuda muito“, explica.

Por isso Bacil enalteceu a decisão do governador. “O Ratinho Júnior mostra sensibilidade neste momento com os paranaenses“, afirma. Além de confirmar que não será cortada nem a água e nem a luz das famílias de baixa renda, com extensão do prazo de até 90 dias para o pagamento, o governador disse que vai ampliar a agricultura familiar.

Ainda, distribuir merenda para estudantes nas escolas que estão matriculados e com organização da direção de cada estabelecimento. Também, criar um fundo de R$ 300 milhões para combate à pobreza, ampliação da tarifa social da Copel e maior prazo para hospitais filantrópicos pagarem fatura de energia elétrica. Mutuários da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) ficam com mensalidades suspensas por três meses.

É um conjunto de medidas que vai de encontro às necessidades dos pequenos. Daqueles que tem menos condições. Justamente uma parcela da população que mais precisa do apoio do Governo. Fico feliz porque solicitei ampliação de prazo para pagar luz e água e o povo vai ser atendido. Isso é importante“, destaca Emerson Bacil. “É um avanço e estamos empenhados para ampliar o auxílio para outros grupos. Também para agricultores, comerciantes, autônomos e tantos outros que carecem“.