/Estagnado: vírus do Covid-19 segue sem força na região e União da Vitória que registra zero suspeitos

Estagnado: vírus do Covid-19 segue sem força na região e União da Vitória que registra zero suspeitos

O mundo enfrenta com certo receio a pandemia que atingiu vários países. O Coronavírus já chegou no Brasil e registra mortes de forma crescente, entretanto, na região do Vale do Iguaçu, o vírus do Covid-19 ainda não teve forças para entrar.

A cerca de uma semana, diversas medidas foram adotadas para enfrentamento desta pandemia e até então, o vírus segue estagnado na região e nenhum caso confirmado ou até mesmo suspeito foi registrado em União da Vitória e municípios próximos.

No último boletim oficial divulgado em União da Vitória, os dados apontaram que a cidade está investigando 15 casos, ou seja, monitora pacientes que apresentaram sintomas que tem alguma semelhante com os sintomas do novo Coronavírus. Entretanto, vale lembrar que um caso desta natureza já foi descartado.

Se por um lado a forma de enfrentamento desta pandemia na região venha surtindo efeito, por outro, o que parece preocupar mais é a questão econômica de empresas que estão há alguns dias de portas fechadas. Para alguns empresários, a crise econômica já parece assustar mais do que a pandemia e cada vez mais é necessário um posicionamento das autoridades em relação a apoio para estas empresas.